Atividade de Sociologia 2º AI Pró Jucileide

Bom dia queridíssim@s!! Como vão? Espero encontrar cada um com saúde, alegria, paz interior e fé!! Tudo isso vai passar!! Fica em casa!! Coragem!! Continuaremos a produzir o nosso Ensino-aprendizagem! 
Hoje, sexta-feira, dia 22/05/2020. Atividade de SOCIOLOGIA!!
Filmes relacionados ao conteúdo aplicado é uma metodologia eficaz, pois os alunos conseguem visualizar o conteúdo fazendo relação com o filme.
Para abordar o conteúdo referente aos modelos de produção Taylorismo e Fordismo, o filme "Tempos Modernos" , protagonizado por Carlitos- personagem clássico de Charles Chaplin, é ideal para ser trabalhado em conjunto com o material teórico.
"Tempos Modernos" é um filme que retrata a vida urbana nos EUA no ano de 1930, demonstrando os modos de produção industrial baseados na divisão e especialização do trabalho na linha de montagem.
O Taylorismo e o Fordismo tem como base a divisão do trabalho, cada operário fica responsável por uma etapa do processo produtivo.
No filme, Carlitos, figura principal, é um operário que trabalha em uma linha de montagem apertando parafusos. Mesmo fora da função industrial, continua efetuando movimentos como se estivesse apertando os parafusos em razão, da quantidade excessiva de exercícios repetitivos.
Orientação para a construção da Atividade proposta:
Após assistir o filme indicado elabore um texto, em seu caderno, apresentando:
1) Inicie seu texto falando um pouco do Autor (pesquisar), título do filme, direção, produção, ano, duração, atores principais, gênero do filme, linguagem predominante, grau de entendimento, escreva um pouco sobre o filme (o que lhe ocorrer). Sobre os aspectos cinematográficos do filme - música (trilha sonora), cenários, diálogos, efeitos especiais, o que você tem a dizer? Quais os temas abordados no filme - religiosos, políticos, científicos, psicológicos, culturais, etc.
2) Faça uma síntese do enredo. Aponte a ideia ou mensagem central do filme; as cenas que ainda ficaram bem vivas em sua memória e como acompanhou essas cenas. Com base no filme e no seu livro-texto explique o assunto histórico abordado e aponte aspectos positivos e negativos do filme.
3) Elaborar um comentário crítico sobre a obra e a abordagem do autor. Relacione o filme visto com o conteúdo que você está estudando. Sobre o nível dos sentimentos, o que foi bonito, o que foi excitante, o que provocou medo, o que comoveu, o que não foi bom, como reage em situação de tensão, medo, aversão, o que mudaria. Ao término do filme o que sentiu. Elabore uma frase sobre o filme.
4) Ao finalizar a atividade fotografa e posta no grupo de whatsapp. Aguardando!!
Faça sua atividade com carinho e entusiasmo!! Coragem! Estuda! Boa Sorte! Abraço virtual!!
#ficaemcasa #sesairusemascara


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para as turmas de 1° Ano Regular e Integral - Prof° Priscila e Cleijane

Atividade para as turmas de 3º Regular e Integral - Profº Priscila e Cleijane

Atividade para as turmas do 1° Ano Regular e Integral - Prof° Priscila e Cleijane